Pages

domingo, 12 de maio de 2013

As flores

Oi. :)

Um oi bem tímido pelo tempo que passei sem colocar nada por aqui. Vou pegando o ritmo aos pouquinhos. Essa semana tratei de riscar outras coisas na minha listinha imaginária, coisas que não são conteúdo pra um post, coisas mais pessoais: fazer a tatuagem que não tinha saído do papel, cortar o cabelo, voltar a fazer aula de dança. Essa semana foi toda sobre isso e, juntando com o trabalho frenético, o tempo ficou curtinho. Mas foram coisas que fizeram meus dias bem mais felizes. <3

No post passado, minhas florezinhas apareceram como coadjuvantes na decoração do quarto e algumas pessoas comentaram sobre isso, né? Então, resolvi só mostrar aqui como é simples ter essas flores pra colocar em qualquer lugar que quiser. :) Quem teve essa ideia e fez as flores foi a minha mãe. E como hoje é o dia dela, resolvi colocar hoje esse post, expondo uma das milhões de ideias incríveis que ela tem e coloca em prática. Quem conhece sabe o quanto que ela é jeitosa pra essas coisas e, tô aqui pra mostrar que, mesmo que não tenha mistério (nem trabalho) nenhum, a criatividade é o que vale e, tendo uma boa ideia, ela é capaz de se desdobrar em várias outras coisas cheias de beleza.

Olha só a foto que eu coloquei da outra vez que deu pra ver uma das maneiras que uso as flores:


Ela foi feita da seguinte forma: foi comprado, em separado, o barbante verde e as flores pequenininhas e coloridas. O barbante verde vem em rolo mesmo e é de um material bem parecido com papel (na verdade, acho que é papel mesmo, mas ele não é tão frágil quanto parece); as flores vem separadas por cores em saquinhos separados e já tem, em cada uma, um arame pra prendê-las em qualquer lugar. Juntando uma coisa com a outra já ficou auto-explicativo, né? Só pegar o barbante e colocar as flores agarradinhas, uma por uma. Mais simples que isso? Dá não. :)


Elas foram feitas, na verdade, pro casamento da minha irmã (que foi praticamente todo decorado pela minha mãe. A mão na massa ficou por conta dela e toda a família). Essa foto aqui é de janeiro, na produção do casamento com a ajuda das irmãs de sangue e adotivas, pra ver como a quantidade que a gente fez foi grande!


A grande coisa é o leque de possibilidades que isso tem.  No casamento, elas ficaram dentro de garrafinhas coloridas, descendo do teto, em volta de luminárias chinesas e até decorando o bolo! Infelizmente eu não tenho todas essas fotos aqui :( mas dá pra ter uma ideia, né?

Depois que o tempo passou, ficaram dentro de uma sacola desde o casamento... Aí... Deu bobeira... Peguei e pronto. São minhas e agora fazem parte do meu quartinho-acampamento, hahaha. Elas ficam hoje na minha cortina e na porta do banheiro. Acho que deu um climinha romântico e não tive trabalho nenhum. No caso da cortina foi só amarrar (sim, amarrar mesmo) lá em cima e pronto, elas não atrapalham em nada na hora de abrir e fechar a cortina e, mesmo quando a cortina tá aberta, elas ajudam a dar uma carinha mais legal. :) Tem uma foto aí embaixo pra vocês verem melhor (gosto da combinação flores + pisca-piscas).



(sim, o quadro torto é proposital - hoje em dia. Coloquei, entortou sem querer e achei legal. Deixei.)

Na porta do banheiro é aquela foto lá de cima e, o que é legal é que, como é de papel e leve, dá pra prender de uma forma fácil, como fita adesiva por exemplo. Eu sei que eu prendi com fita adesiva, mas algo meio que provisório, porque outro material pode ficar mais bonito, né? Mas também fica quase que imperceptível.

Pê-ésses:

1- Tanto o barbante quanto as flores foram compradas na Arcol, uma loja que fica no centro da cidade de Recife. Mami não lembra quanto foi, mas diz que foi barato.

2 - Mainha não é decoradora, é psicóloga. São duas coisas que ela sabe fazer bem, mas que apenas refletem quem ela é: sensível. Ela é sensível ao mundo. Vê as coisas com uma beleza diferenciada e é capaz de saber como uma coisa bonita pode ficar ainda mais linda. Independente da profissão, ela faz diferença no mundo. Feliz dia das mães, mami. <3

Contextualizando:






4 comentários:

  1. Filha, essa sensibilidade vêm daexistência de voces. Obrigada pela linda homenagem.....amo muito vc. E, parabėns pelo seu blog....é a sua cara.bjssss

    ResponderExcluir
  2. São lindas as flores e super simples. Às vezes a gente olha as coisas e acha que é super complicado de fazer, mas olhando as fotos de perto vê que dá pra fazer tranquilamente.
    E falando em foto, gostei muito da última, fiquei bastante curiosa pra ver a tatuagem. É uma flor?

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né isso, Alana? Não tinha nem pensado em colocar elas aqui justamente por julgar ser alto tão simples.. Mas a história nao é a complexidade, né, e sim a beleza e as possibilidades. :)

      É uma flor sim, ironicamente. Hahaha. :)

      Um beijo e obrigada pela visita!

      Excluir